Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Padrasto suspeito de agredir menino vai aguardar julgamento em liberdade

O homem foi detido pelas autoridades e, de acordo com a TVI24, terá confessado a autoria do crime. Mas por decisão do juiz do Tribunal de Vila Franca de Xira saiu em liberdade.

Padrasto suspeito de agredir menino vai aguardar julgamento em liberdade
Notícias ao Minuto

14:15 - 18/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Justiça

O autor confesso da agressão, este domingo, a um bebé de 17 meses, em Alhandra, Vila Franca de Xira, vai aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência. Esta foi a medida de coação decretada, esta terça-feira, pelo juiz do tribunal de Vila Franca de Xira.

Recorde-se que o caso foi denunciado pelo Hospital da região, onde a criança foi assistida depois de o padrasto ter dito à mãe do menino que este teria caído do berço. Porém, ao que tudo indica, o suspeito terá agredido violentamente o bebé quando ambos estavam sozinhos.

Avança a TVI24 que o homem, de 32 anos, terá confessado a autoria do crime à Polícia de Segurança Pública (PSP), que levou a cabo a detenção do suspeito esta segunda-feira.

Luís Vieira, o progenitor, denunciou a questão nas redes sociais, corroborando a sua posição com fotos onde, aliás, escreveu na legenda que o filho foi alvo de uma brutal agressão pelo padrasto.

Ainda antes de ser conhecida a medida de coação, em declarações à estação de Queluz, Carla Gomes, a mãe do menino,  disse estar chocada com o que aconteceu e pedia justiça. “Não sei como é que o meu filho esteve quando ele lhe bateu. É uma criança de 17 meses. Aquele hematoma está muito grande. Não foi só uma chapada como os médicos dizem. Eu sei. Estava a trabalhar para pôr a comida na mesa e o meu filho a sofrer”,  desabafou em lágrimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório