Padrasto suspeito de agredir menino vai aguardar julgamento em liberdade

O homem foi detido pelas autoridades e, de acordo com a TVI24, terá confessado a autoria do crime. Mas por decisão do juiz do Tribunal de Vila Franca de Xira saiu em liberdade.

Notícia

© iStock/Getty Images

Filipa Matias Pereira
18/09/2018 14:15 ‧ 18/09/2018 por Filipa Matias Pereira

País

Justiça

O autor confesso da agressão, este domingo, a um bebé de 17 meses, em Alhandra, Vila Franca de Xira, vai aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência. Esta foi a medida de coação decretada, esta terça-feira, pelo juiz do tribunal de Vila Franca de Xira.

Recorde-se que o caso foi denunciado pelo Hospital da região, onde a criança foi assistida depois de o padrasto ter dito à mãe do menino que este teria caído do berço. Porém, ao que tudo indica, o suspeito terá agredido violentamente o bebé quando ambos estavam sozinhos.

Avança a TVI24 que o homem, de 32 anos, terá confessado a autoria do crime à Polícia de Segurança Pública (PSP), que levou a cabo a detenção do suspeito esta segunda-feira.

Luís Vieira, o progenitor, denunciou a questão nas redes sociais, corroborando a sua posição com fotos onde, aliás, escreveu na legenda que o filho foi alvo de uma brutal agressão pelo padrasto.

Ainda antes de ser conhecida a medida de coação, em declarações à estação de Queluz, Carla Gomes, a mãe do menino,  disse estar chocada com o que aconteceu e pedia justiça. “Não sei como é que o meu filho esteve quando ele lhe bateu. É uma criança de 17 meses. Aquele hematoma está muito grande. Não foi só uma chapada como os médicos dizem. Eu sei. Estava a trabalhar para pôr a comida na mesa e o meu filho a sofrer”,  desabafou em lágrimas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas