Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Larvas junto a latas de atum. Hipermercado apura responsabilidades

Um cliente chamou a atenção de um dos funcionários do Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que retirou as latas de atum da prateleira.

Clientes do Continente encontram larvas junto às latas de atum

Quem se deslocou, esta segunda-feira à noite, ao hipermercado Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, para comprar atum, certamente mudou de ideias.

Isto porque, como as imagens acima - percorrendo a galeria - mostram, foram encontradas diversas larvas em cima das latas de atum que se encontravam à venda na zona das conservas daquela superfície comercial.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, um cliente alertou um funcionário do Continente para o sucedido e este retirou as latas em causa de exposição.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial dos Hipermercados Continente garante que a "situação reportada está a ser averiguada", acrescentando ainda que "o controlo de qualidade e a segurança alimentar são alicerces fundamentais para o Continente".

"As nossas instalações – lojas, armazéns e entrepostos – e os nossos colaboradores regem-se pelos mais elevados padrões e rigorosos testes de controlo de qualidade em toda a cadeia de valor dos produtos", é ainda enfatizado.

Sendo a cadeia logística (produção, embalagem, transporte, armazenamento) um processo complexo pela qual os produtos atravessam até chegarem às prateleiras dos hipermercados, será apurado se por parte dessa cadeia logística terá existido alguma falha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório