Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Erro do condutor ou falha mecânica na origem de tombo de camião

O insólito incidente com um camião de recolha de entulho aconteceu esta manhã no centro de Telheiras, em Lisboa.

Erro do condutor ou falha mecânica na origem de tombo de camião
Notícias ao Minuto

14:38 - 17/09/18 por Ana Lemos

País Telheiras

O alerta chegou pouco depois das 8h30 desta segunda-feira. Um camião de recolha de entulho tombou na Rua Professor Simões Raposo, em Telheiras, e ficou, literalmente, em posição vertical.

O incidente aconteceu, de acordo com declarações de Madaíl dos Santos, da PSP de Lisboa à TVI24, quando o camião estava a realizar manobras para levantar um contentor de entulho.

Apesar do aparato no local, não há registo de feridos e, no momento da manobra, o “condutor estava a operar o veículo no exterior”.

O trânsito esteve cortado algumas horas nesta zona residencial de Telheiras devido ao facto de o reboque pesado que se deslocou numa primeira fase ao local "não ter tido capacidade para colocar o camião na posição horizontal em segurança”.

Notícias ao MinutoCondutor do veículo não ficou ferido© Facebook Motoristas do Asfalto

“Tivemos [por isso] de aguardar por uma grua para fazer a manobra em segurança e não causando mais danos do que aqueles que já estão no próprio veículo” e posteriormente garantir a limpeza do pavimento, explicou a PSP de Lisboa. 

Na origem deste incidente estará um “erro de quem estava a operar o veículo ou uma falha mecânica”, admitiu Madaíl dos Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório