Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Patrulhamentos conjuntos. PSP assinou acordo com polícia italiana

Este memorando visa, entre outros aspetos, "a manutenção da ordem pública e da intervenção policial, designadamente a gestão de segurança de grandes eventos desportivos".

Patrulhamentos conjuntos. PSP assinou acordo com polícia italiana
Notícias ao Minuto

11:27 - 17/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Cooperação

Recentemente, foi assinado em Roma, Itália, um Memorando de Entendimento (MoU) entre a Polícia de Segurança Pública e a Direzione Centrale della Polizia Criminale do Dipartimento della Pubblica Sicurezza do Ministero dell’interno italiano. A PSP foi representada pelo diretor nacional, o superintendente-chefe Luís Manuel Peça Farinha.

Este memorando vem, assim, “reforçar a cooperação bilateral no contexto dos patrulhamentos conjuntos em áreas turísticas de ambos os países”, refere o comunicado enviado às redações.

Este encontro permitiu ainda “abordar e lançar novos projetos de cooperação bilateral no âmbito da manutenção da ordem pública e da intervenção policial, designadamente a gestão de segurança de grandes eventos desportivos e a investigação criminal no contexto da segurança dos transportes públicos, entre outros temas de interesse recíproco”, pode ainda ler-se.

Recorde-se que no passado mês de julho, a PSP de Lisboa contou com a presença de elementos da Polizia de Stato de Itália, no âmbito do ‘Programa Esquadras Europeias’, que auxiliaram o contacto entre os polícias portugueses e os muitos cidadãos italianos que visitaram Lisboa durante o festival musical ‘NOS Alive’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório