Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Suspeito de matar ex-mulher por asfixia julgado segunda-feira no Porto

O Tribunal de São João Novo, no Porto, inicia na segunda-feira o julgamento de um homem que o Ministério Público (MP) acusa de ter matado por asfixia a ex-companheira, em outubro de 2017, disse hoje fonte judicial.

Suspeito de matar ex-mulher por asfixia julgado segunda-feira no Porto
Notícias ao Minuto

10:26 - 14/09/18 por Lusa

País Justiça

O arguido foi acusado de um crime de homicídio qualificado, punível com pena de prisão entre 12 e 25 anos. Uma vez que também se apoderou de 1.175 euros que a vítima recebera de vencimentos, está igualmente acusado por furto.

A acusação, deduzida em 03 de maio, indica que o arguido, de 57 anos, suspeitava que a vítima, de 40 anos, com quem mantivera uma relação de união de facto até 2015, tinha um relacionamento amoroso com outro homem.

Face a essa desconfiança, em 30 de outubro de 2017 dirigiu-se ao quarto em que a vítima residia, na rua Álvares Cabral, na cidade do Porto, e questionou-a quanto a esse relacionamento, mas ela não lhe respondeu e ordenou-lhe que fosse embora.

"O arguido lançou-lhe as mãos ao pescoço e procurou asfixiá-la, o que veio a conseguir tapando-lhe boca e nariz com uma peça de roupa, assim dando causa à sua morte", refere o MP.

O homem foi colocado em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório