Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Universidade de Aveiro acolhe novos alunos com "mega piquenique"

A Universidade de Aveiro está a preparar um "mega piquenique" para acolher segunda feira os mais de dois mil "caloiros", anunciou hoje aquela instituição de ensino superior.

Universidade de Aveiro acolhe novos alunos com "mega piquenique"
Notícias ao Minuto

16:42 - 13/09/18 por Lusa

País Ensino Superior

Para a realização do piquenique académico vão ser estendidas, no relvado da alameda central da Universidade, 800 toalhas de mesa, onde vão almoçar cerca de dois mil novos alunos, sendo o convite à participação extensivo aos mais de 15 mil membros da comunidade académica.

O piquenique, que será animado pela atuação das bandas "Primeira Dama", "Da Chick" e "Sofá para Dois", é oferecido pela Universidade aos novos alunos, enquanto aos restantes membros da comunidade académica é feito o desafio para se juntarem à festa, trazendo as suas marmitas.

Na ocasião serão proferidas palavras de boas vindas de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, e de Xavier Vieira, presidente da Associação Académica.

A reitoria quer fazer do "piquenique da alameda" um momento de "integração, convívio e partilha", entre toda a comunidade académica.

"Com a chegada dos novos estudantes, há necessidade de proporcionar um espaço e um momento que permitam ampliar o relacionamento interno entre estudantes, docentes, investigadores e corpos técnicos. É ainda desejável que a receção dos novos estudantes seja organizada em torno de atividades lúdico-culturais pensadas e projetadas para promover o contacto entre todos e facilitar a integração dos recém-chegados", justifica o reitor Paulo Jorge Ferreira.

Do programa de acolhimento aos novos alunos figuram também visitas aos departamentos e escolas politécnicas e uma festa 'Sunset' ao fim da tarde, na casa do Estudantes, preparada pela Associação Académica da UA.

O acolhimento da cidade aos novos estudantes é formalmente assinalado na quarta-feira, no Centro Cultural e de Congressos, numa cerimónia em que será feita a saudação de boas vindas por Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório