Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Benfica, Sporting ou Seleção: Quem teve mais tempo de antena na TV?

Os dados recolhidos pelo serviço Telenews dizem respeito à semana passada e aos três canais de televisão de sinal aberto (RTP, SIC e TVI).

Benfica, Sporting ou Seleção: Quem teve mais tempo de antena na TV?
Notícias ao Minuto

11:12 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Análise

A semana de 3 a 9 de setembro ficou marcada por três temas principais: o caso e-toupeira que envolve o Benfica, as eleições no Sporting e os jogos da Seleção Nacional de futebol.

Porém, só um destes assuntos é o grande vencedor do campeonato dos temas mais falados: o caso e-toupeira.

A investigação, cuja acusação foi deduzida, entre outros, contra a SAD do Benfica e que diz respeito a crimes de corrupção, peculato, recebimento indevido de vantagem, etc, teve direito a um total de 116 notícias em apenas uma semana, o que se traduziu em quatro horas e meia de emissão, tendo sido a SIC a que mais horas dedicou ao tema.

Depois foi a TVI com 1h35 e 43 notícias e, por fim, a RTP com 1h04 e 40 notícias.

Em destaque estiveram também as eleições que transformaram Frederico Varandas no novo presidente do Sporting Clube de Portugal. A TVI foi a estação televisiva que mais tempo lhe dedicou (1h39), seguida pela SIC (1h15) e pela RTP (1h00). No total, o sufrágio leonino foi tema de 104 notícias e quatro horas de emissão.

Por fim, o terceiro tema mais ‘badalado’ da semana foi a Seleção Nacional e Liga das Nações, a nova competição da UEFA. O serviço Telenews registou um total de 91 notícias e duas horas de emissão, sendo que foi a RTP que mais tempo dedicou à equipa das quinas com 43 minutos de emissão e 29 notícias. A SIC reservou 37 minutos e 30 notícias ao tema, enquanto a TVI lançou 32 notícias num total de 34 minutos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório