Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mãe portuguesa detida em Inglaterra por fugir com as filhas

A mulher foi presa, tal como o companheiro que havia acabado de sair da prisão.

Mãe portuguesa detida em Inglaterra por fugir com as filhas
Notícias ao Minuto

10:47 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Negligência

Sónia Duarte vive em Preston, Inglaterra, tem duas filhas menores e uma relação amorosa conturbada.

A mulher de 37 anos e de nacionalidade portuguesa foi detida depois de ter fugido com as duas filhas – Suria, de quatro anos, e Leticia, de três meses – juntamente com o companheiro.

O alerta foi dado pelos vizinhos que viram, na última sexta-feira, as duas meninas a entrarem no carro com os pais.

Como eles não regressaram a casa, as autoridades foram alertadas pois os vizinhos temiam o pior, uma vez que Sonia é consumidora de cocaína e o companheiro, Johnathan, havia estado preso pelos crimes de condução sob o efeito do álcool.

Por esta razão, explica o Daily Mail, a polícia de Preston lançou um alerta na comunidade a pedir informações sobre o carro onde o casal havia sido visto com as duas meninas. Embora as crianças estivessem na companhia dos pais, as autoridades ficaram preocupadas com o bem-estar das menores, até porque esta é uma família que já está referenciada nos serviços sociais, com os vizinhos a garantirem que a relação amorosa do casal é caracterizada por episódios de violência doméstica.

Sonia e Johnathan acabaram por ser detidos, dois dias depois, na cidade de Blackpool, a cerca de 30 quilómetros de distância de Preston, na companhia das duas meninas que não apresentavam sinais de maus-tratos.

O casal está agora acusado do crime de negligência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório