Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

O que pais devem ensinar aos filhos no regresso às aulas, segundo a PSP

A Polícia de Segurança Pública recorreu, uma vez mais, às redes sociais para se dirigir diretamente aos portugueses, neste caso, àqueles que têm filhos em idade escolar.

O que pais devem ensinar aos filhos no regresso às aulas, segundo a PSP
Notícias ao Minuto

12:55 - 11/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Conselhos

O novo ano letivo arrancou esta semana e, por isso, é hora de alertar os pais para alguns dos cuidados a ter quando se trata de deixar os filhos andarem sozinhos na rua.

Assim, a PSP utilizou a sua tão famosa página no Facebook para deixar nove conselhos dirigidos aos pais, mas que dizem respeito aos filhos.

Em primeiro lugar, refere a PSP, “explique às crianças por que devem prestar atenção” no momento de atravessar a estrada, ensinando-lhes as “regras básicas para atravessar a passadeira”.

É importante, frisa a polícia, que “reforce a necessidade de que antes de atravessar necessita parar”, ao mesmo tempo que deve ajudar as crianças a “descobrir os semáforos dos peões, os sinais, as passadeiras e os perigos”.

Estes são apenas alguns dos nove conselhos dados pela Polícia de Segurança Pública e que pode ler abaixo na íntegra na publicação da força de segurança feita no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório