Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vieira autorizado a consultar inquérito do processo e-toupeira

Apesar de não ser arguido no processo, Luís Filipe Vieira pediu para ler o inquérito já depois de ser conhecida a acusação.

Vieira autorizado a consultar inquérito do processo e-toupeira
Notícias ao Minuto

20:28 - 10/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Benfica

No âmbito do caso e-toupeira, Luís Filipe Vieira foi autorizado a consultar os 11 volumes e apensos do processo.

Apesar de o presidente do Benfica não ser arguido no caso, de acordo com a informação da SIC Notícias, o líder dos encarnados pediu para ler o inquérito já depois de ser conhecida a acusação.

A televisão de Carnaxide revela ainda que o Ministério Público chegou a marcar duas datas para que o presidente do clube da Luz tivesse acesso ao processo enquanto representante legal do Conselho de Administração da Benfica SAD, mas Luís Filipe Vieira não chegou a comparecer. Primeiro porque estava no estrangeiro e, depois, por estar internado numa unidade hospitalar. A SIC Notícias revela ainda que Vieira delegou essa função em dois vogais do conselho de administração. 

Ainda de acordo com o canal de televisão, a Polícia Judiciária filmou e fotografou a entrega de alegadas prendas a Júlio Loureiro, um dos oficiais de justiça arguidos no caso e-toupeira. Esta prova foi recolhida no parque de estacionamento da Luz, depois do encontro entre o Benfica e o Desportivo de Chaves, na época passada.

Saliente-se que no âmbito do processo e-toupeira, o Ministério Público acusou a SAD do Benfica e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves, e ainda os funcionários judiciais Júlio Loureiro e José Silva de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório