Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Relações entre Portugal e Angola “são francamente boas”

A garantia é de Marcelo Rebelo de Sousa.

Relações entre Portugal e Angola “são francamente boas”
Notícias ao Minuto

16:16 - 10/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Marcelo

De visita ao Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência em Mira-Sinta, Marcelo Rebelo de Sousa, em breves declarações aos jornalistas, confirmou que as relações entre Portugal e Angola, outrora fragilizadas pelo caso de Manuel Vicente, “são fracamente boas”.

Em causa está o facto de o homólogo angolano, João Lourenço, ter confirmado, através do ministro das Relações Exteriores de Angola, que fará uma visita oficial a Portugal nos dias 23 e 24 de novembro.

No entendimento do chefe de Estado, “se o presidente angolano quis, num gesto muito simpático, antecipadamente propôr uma data para a concretização da sua vinda, é um gesto de quem quer mostrar que as relações entre os dois países são francamente boas”.

Recorde-se que Manuel Vicente foi acusado em Portugal do crime de corrupção ativa de um magistrado do Ministério Público, Orlando Figueira. O Ministério Público acusou Manuel Vicente dos crimes de corrupção ativa, branqueamento de capitais e falsificação de documento no âmbito da Operação Fizz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório