Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vítima de violência doméstica chama a PSP e acaba detida

O casal é conhecido das autoridades, uma vez que já foi à habitação do casal em outras situações pelo crime de violência doméstica.

Vítima de violência doméstica chama a PSP e acaba detida
Notícias ao Minuto

14:27 - 10/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Porto

Uma mulher de 52 anos foi detida, na madrugada de sábado, pelo crime de violência doméstica depois de querer expulsar o marido de casa.

Tudo aconteceu na habitação onde o casal habita na Rua Direita de Francos, no Porto.

Cerca das 02h30, a PSP recebeu uma chamada da mulher, doméstica de profissão, queixando-se do companheiro, de 51 anos.

Quando os agentes chegaram ao local, o casal estava transtornado, trocando insultos. A mulher, apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte policial, era vítima de violência doméstica e tentou colocar um ponto final na situação.

Para isso expulsou o companheiro de casa, mas este recusou sair, o que levou a mulher a tentar agredi-lo na presença dos agentes da autoridade que, face à situação, foram obrigados a detê-la, levando-a para a esquadra.

Por não ter outro lugar para onde ir, o homem, que está desempregado, continuou a viver na habitação.

O comando da PSP do Porto faz saber que tem em funcionamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana, o Gabinete de Atendimento e Informação a Vítimas - G.A.I.V. - para onde são encaminhadas todas as vítimas de violência doméstica do concelho do Porto para efeitos de atendimento personalizado e especializado por equipas policiais multidisciplinares, das valências policiais de Investigação Criminal e do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório