Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Técnicos de diagnóstico e terapêutica preparam novas greves

Os profissionais da área da Saúde queixam-se da ausência de propostas do Governo, como havia ficado acordado há dois meses.

Técnicos de diagnóstico e terapêutica preparam novas greves

Os técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica estão a prepara novas formas de luta, porque o Governo “continua sem apresentar novas propostas, conforme foi o compromisso assumido” na última reunião do processo negocial com os sindicatos.

Em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das áreas de Diagnóstico e Terapêutica faz saber que todos os sindicatos estão a “convocar uma série de plenários por todo o país que serão o ponto de partida para mais uma ação nacional de luta” que incluirá “novas greves e protestos”.

Recorde-se que os técnicos de diagnóstico e terapêutica exigem o ajuste da tabela salarial, igualando-a a outras carreiras de igual exigência habilitacional e profissional, a transição para as novas carreiras e progressão salarial, bem como o descongelamento de escalões e a contabilização do tempo de serviço, entre outras reivindicações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório