Já foi encontrado o corpo do cidadão britânico desaparecido na barragem de Santa Clara, no passado dia 20 de agosto.
Desde esse dia que decorriam buscas para encontrar o corpo de Richard Chapelow, de 29 anos, mas sem sucesso. Até hoje.
O Notícias ao Minuto confirmou junto de fonte dos Bombeiros Voluntários de Ourique a descoberta do corpo na manhã deste sábado.
O Jornal de Notícias, que avançou com a notícia, especifica que o alerta para a corporação de bombeiros de Ourique foi dado por volta das 9h30.
À agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, adiantou que o corpo veio à superfície e foi encontrado a boiar nas águas e perto das margens da albufeira por um funcionário de uma propriedade situada junto à barragem.
Depois de retirado das águas e feitas as perícias necessárias pela Polícia Judiciária e pela GNR, o corpo será transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, no hospital de Beja, para ser autopsiado.
Recorde-se que Richard Chapelow encontrava-se com outros cidadãos britânicos numa embarcação na barragem de Santa Clara. A dada altura a pequena embarcação onde seguiam virou-se. Enquanto os restantes conseguiram sair da água, Richard Chapelow não conseguiu. As buscas duraram um total de 19 dias.
O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 16h54 do passado dia 20 de agosto. Há já bastante tempo que se tinham perdido as esperanças de encontrar Richard Chapelow com vida.
[Notícia atualizada às 12h45]