Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Agente da PSP entre adeptos do Boavista detidos por desacatos nos Açores

A PSP anunciou hoje a detenção de cinco homens, incluindo um agente desta força policial, afetos à claque do Boavista, pela prática de "crimes relacionados com ofensas à integridade física qualificada, ameaça e dano" nos Açores.

Agente da PSP entre adeptos do Boavista detidos por desacatos nos Açores
Notícias ao Minuto

22:17 - 04/09/18 por Lusa

País I Liga

Os detidos, entre os 31 e os 43 anos, são pertencentes à claque 'Panteras Negras' e tinham viajado para os Açores "alguns dias antes do jogo entre o Clube Desportivo Santa Clara e o Boavista Futebol Clube", efetuado no sábado, indica nota da PSP.

Na ilha de São Miguel, os arguidos "provocaram desacatos e agressões físicas violentas a cinco funcionários" de um restaurante" e, " além das agressões físicas e ameaças sofridas" por aqueles que "se encontravam a trabalhar", registou-se também "a ocorrência de danos em diversos artigos e material existente" no estabelecimento.

Segundo a PSP, na segunda-feira foi possível localizar e deter os cinco suspeitos, "sendo quatro intercetados no aeroporto de Ponta Delgada e outro no aeroporto da ilha Terceira, de onde pretendiam viajar para o continente português, procurando, desta forma, eximir-se ao controlo das autoridades policiais e judiciárias".

Entre os detidos, um é agente da PSP - "que se encontrava a acompanhar a claque enquanto adepto do clube nortenho" - e um outro é funcionário numa empresa de segurança privada, é também referido na nota enviada à imprensa.

O Santa Clara venceu o jogo contra o Boavista por quatro bolas a duas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório