Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro detidos e 35 milhões de euros em cocaína apreendidos nos Açores

A detenção foi realizada no último sábado e tornada pública, esta terça-feira, pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Quatro detidos e 35 milhões de euros em cocaína apreendidos nos Açores
Notícias ao Minuto

20:15 - 04/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Autoridades

Uma investigação desenvolvida sob a alçada do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa culminou, no sábado, com a apreensão de 840 quilogramas de cocaína que estavam dissimulados num veleiro que se encontrava atracado na Marina da Horta, na ilha açoriana do Faial.

Na sequência das buscas realizadas foram encontradas 700 embalagens de cocaína que se encontravam dissimuladas na própria estrutura do veleiro tipo catamarã.

Além das apreensões, os inspetores da Polícia Judiciária detiveram ainda quatro pessoas, todos tripulantes da embarcação. Trata-se de dois homens de nacionalidade estrangeira e das respetivas acompanhantes igualmente de nacionalidade estrangeira.

Os quatro suspeitos foram presentes a tribunal na segunda-feira, tendo sido aplicada aos homens a medida de coação de prisão preventiva por o juiz considerar que existia “perigo de fuga e de continuação da atividade criminosa”.

Além da cocaína apreendida, cujo valor comercial é superior a 35,7 milhões de euros, os inspetores da Polícia Judiciária apreenderam também a “embarcação que os transportava e que estava especialmente adaptada para dissimular o transporte de tal produto, diversos aparelhos de navegação e de satélite, telemóveis, tablets, um computador, quantias monetárias, entre outros bens”.

De referir que a PJ contou com o apoio da Marinha de Guerra e da Força Aérea no decorrer das diligências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório