Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

ASPIG sai em defesa dos militares da GNR feridos em incêndio

Três elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR encontram-se internados em diferentes unidades hospitalares devido aos graves ferimentos que sofreram.

ASPIG sai em defesa dos militares da GNR feridos em incêndio
Notícias ao Minuto

18:33 - 03/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Évora

Cinco militares da GNR ficaram feridos, na segunda-feira dia 27 de agosto, quando combatiam as chamas que haviam deflagrado no concelho de Mourão, em Évora. Destes, dois sofreram ferimentos ligeiros, mas três ficaram gravemente feridos.

O Notícias ao Minuto sabe que um dos três militares que se encontram internados está em estado muito crítico, correndo risco de vida.

Nesta senda, e face à situação em que os três elementos do GIPS se encontram, a Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda Nacional Republicana (ASPIG) vem demonstrar a sua preocupação.

Numa nota enviada ao comando-geral da GNR, e a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a ASPIG mostra-se “preocupada com a situação clínica” dos militares, apelando a que os mesmos não sejam prejudicados.

“A ASPIG deseja que os mesmos não venham a ser prejudicados no que concerne ao direito aos subsídios/suplementos e vencimentos”, lê-se na missiva.

Com esta nota, a Associação pretende chamar a atenção para o facto de os militares, pelo facto de não estarem ao serviço, não estarem a receber determinados suplementos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório