Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Usar ou não cinto de segurança na gravidez e como? GNR esclarece

Nas redes sociais, a Guarda Nacional Republicana esclareceu algumas questões relativamente ao uso de cinto de segurança durante o período de gestação.

Usar ou não cinto de segurança na gravidez e como? GNR esclarece

Como usar o cinto de segurança durante a gravidez? É obrigatório ou não o uso durante a gestação? Estas são algumas das questões relativamente às quais as mulheres que estão nesta fase têm dúvidas. Ora, a Guarda Nacional Republicana, na sua página oficial de Facebook, esclarece-as. 

Em caso de acidente, o sistema de retenção é “particularmente importante na proteção tanto da mãe, como da criança”. Porém, o cinto de segurança “deve ser cuidadosamente colocado”.

De acordo com a força de segurança, “o cinto de três pontos deve ser colocado normalmente, puxando a precinta subabdominal o mais para baixo possível, para que, em caso de travagem, o mesmo pressione na zona das ancas e não na barriga”.

Depois, a “precinta diagonal do cinto deve repousar sobre o ombro e cruzar o tórax, passando pelo meio do peito e por cima da barriga”.

Sublinha ainda a GNR que a “isenção da obrigação do uso do cinto de segurança não é uma opção da grávida, podendo apenas ser autorizada pela autoridade de saúde, através de um atestado médico, por graves razões de saúde”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório