Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Três bombeiros feridos no incêndio da Póvoa do Lanhoso

A comandante operacional da Proteção Civil na Póvoa do Lanhoso fez, às 18h00, um ponto de situação a propósito do incêndio que lavra desde a manhã deste sábado.

Três bombeiros feridos no incêndio da Póvoa do Lanhoso
Notícias ao Minuto

18:16 - 01/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Braga

�Sucesso” é a palavra que a comandante operacional Marinha Esteves utilizou para descrever o combate ao incêndio que deflagrou na Póvoa do Lanhoso e que ainda se encontra com uma frente ativa.

Em declarações ao jornalista da SIC, Marinha Esteves explicou que a dificultar o combate às chamas estiveram as “temperaturas elevadas que se fazem sentir, a baixa humidade relativa, a direção do vento sempre muito inconstante e os acessos, ou melhor dizendo, a falta deles”, referiu a responsável da Proteção Civil, explicando que é essa falta de acessos que faz com que os meios terrestres demorem mais tempo a chegar aos lugares necessários.

Segundo a comandante operacional, no terreno estão 236 operacionais com 71 veículos e seis meios aéreos. Estes últimos, referiu, estarão em ação até “perto das 20h”, momento a partir do qual serão desmobilizados devido à fraca luminosidade que resulta do anoitecer.

A responsável referiu ainda que até ao momento o balanço relativo a vítimas é o de que há três feridos ligeiros, todos bombeiros: um sofreu uma entorse e outros dois foram levados para o Hospital de Braga, por “precaução”, devido à inalação de fumos e à exaustão provocados pelas altas temperaturas e as longas horas de combate às chamas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório