Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Metro de Lisboa substitui escadas rolantes da Baixa-Chiado

O Metropolitano de Lisboa vai substituir as escadas rolantes da estação da Baixa-Chiado a partir de segunda-feira, anunciou hoje a empresa.

Metro de Lisboa substitui escadas rolantes da Baixa-Chiado
Notícias ao Minuto

16:02 - 31/08/18 por Lusa

País Reparação

De acordo com o Metro, as escadas mecânicas da estação Baixa-Chiado serão substituídas "por equipamento novo e mais resistente face ao elevado fluxo de passageiros que se verifica nessa estação".

A obra será feita em duas fases e será iniciada com a substituição integral de dois lances de escadas mecânicas e infraestruturas no acesso poente da estação, no acesso ao Largo Luís de Camões.

No entanto, ficará sempre garantido o funcionamento de uma escada rolante no sentido ascendente (subida), sendo que o fluxo de passageiros no sentido descendente (descida) deverá efetuar-se através das escadas pedonais, acrescentou o Metropolitano.

A obra envolve um investimento total de 1,5 milhões de euros.

A primeira fase tem data prevista de conclusão para o final deste ano e a segunda fase para o final do segundo semestre de 2019.

Esta intervenção está inserida no plano "Acessibilidade e Segurança para Passageiros Idosos, Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida", que prevê a intervenção, até 2023, em mais 14 estações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório