Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aberto concurso para formação de guardas. Tem tudo o que é preciso?

Sempre sonhou ser militar da GNR? Talvez esteja na altura de se 'aventurar'. Saiba quais os requisitos necessários para se inscrever no curso de formação.

Aberto concurso para formação de guardas. Tem tudo o que é preciso?
Notícias ao Minuto

10:45 - 31/08/18 por Melissa Lopes

País GNR

Foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República (DR) o aviso da abertura do do concurso para constituição de reserva de recrutamento para o Curso de Formação de Guardas.

O curso, conforme se explica no despacho, tem a duração de 1 ano letivo (cerca de 9 meses) e decorre em regime de internato, em princípio, no(s) Centro(s) de Formação (Portalegre ou Figueira da Foz), da Escola da Guarda.

Se estiver interessado em ingressar na GNR, saiba que existem condições de admissão que passam por ter nacionalidade portuguesa; não ter sido condenado por qualquer crime praticado com dolo; não ter sido dispensado da frequência de cursos anteriores; não ter menos de 18, nem ter completado 27 anos de idade, em 31 de dezembro do ano de publicação do aviso de abertura do concurso no Diário da República; ter reconhecida aptidão física e psíquica e cumprido as leis de vacinação obrigatória; ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente, a que corresponde o nível 3 (três) ou 4 (quatro) de qualificação do Sistema Nacional de Qualificações, entre outros requisitos que pode consultar no aviso publicado em DR

As candidaturas serão efetuadas exclusivamente por via eletrónica, através do preenchimento e submissão de um formulário tipo, de campos simples e parcialmente validado. Para tal, os candidatos deverão aceder à página da Guarda Nacional Republicana, em www.gnr.pt (Área do Recrutamento/Portal do Candidato) ou, diretamente, em https://recrutamento.gnr.pt onde devem manifestar a intenção de concorrer. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório