Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vai conduzir pela A1? Brisa pede para abastecer antes de partir

Se está a planear uma viagem pela A1, não conte com a Área de Serviço de Aveiras de Cima. Na próxima madrugada vai estar fechada durante umas horas.

Vai conduzir pela A1? Brisa pede para abastecer antes de partir
Notícias ao Minuto

13:41 - 30/08/18 por Melissa Lopes

País Estradas

A Área de Serviço de Aveiras, na A1, vai estar encerrada durante três horas, no sentido Sul/Norte, entre a 1h00 e as 4h00 do dia 31 de agosto, informa a Brisa em comunicado, explicando que os motivos se prendem com obras.

“A Brisa informa que, por motivo de obras para pavimentação na zona da entrada, o acesso à área de serviço de Aveiras vai ser encerrado, no sentido Sul/Norte, entre as 1h00 e as 4h00 do dia 31 de agosto”, pode ler-se na nota enviada às redações.

A área de serviço de Aveiras está situada na A1 – Auto estrada do Norte, ao quilómetro 44,3 da A1, entre o Nó de Aveiras de Cima (Acesso 5, km 47) e o Nó do Carregado (Acesso 4, km 31).

Na mesma nota, a Brisa sublinha a importância de "um bom planeamento das viagens", na madrugada do dia 31 de agosto, e sugere, como alternativa para reabastecimento de combustíveis, o "recurso às áreas de serviço de Santarém (ao km 84 da A1) ou de Lisboa (final da A1, na Segunda Circular)".

Em linha com esta sugestão, a concessionária recorda que nas viagens longas deverá planear uma paragem de alguns minutos, a cada duas horas ao volante, para esticar as pernas, descansar e fazer uma refeição leve.

E, se o seu percurso incluir a passagem pela A1, na área de Aveiras, programe antecipadamente os intervalos para reabastecer de combustível, sugere ainda a mesma entidade. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório