Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Onda de solidariedade junta 80 mil euros para tratamentos de Daniela

"Nunca vou esquecer quem me deu a mão", agradece Daniela Duque, a jovem a quem foi diagnosticado cancro no colo do útero. Fez um apelo emocionado onde pedia ajuda para juntar dinheiro para os tratamentos e, em menos de uma semana, atingiu os 80 mil euros angariados.

Onda de solidariedade junta 80 mil euros para tratamentos de Daniela
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/08/18 por Melissa Lopes

País Cancro

É certo e sabido que, na hora de ajudar, os portugueses não dizem que não e, mais uma vez, provaram que o país é feito de pessoas solidárias.

A história de Daniela Duque, de 34 anos, a mulher a quem foi diagnosticado cancro do colo útero em estado muito avançado, inundou as redes sociais, depois de a própria ter feito um apelo desesperado, em vídeo.

Nesse apelo emocionado, Daniela falava de “sonhos” e “projetos” para ainda concretizar na sua vida. Mas, para isso, precisa de ‘aniquilar’ a doença que lhe está a querer roubar a vida. A sua última esperança reside em tratamentos, na Alemanha (e outros cá em Portugal, mas que já se verificou não serem os ajustados para o caso de Daniela), para os quais precisava de dinheiro.

Daniela Duque revela esta quinta-feira que a onda de solidariedade que o seu caso suscitou levou a que angariasse 80 mil euros, quantia que muito a surpreendeu.

“Deste montante não estava eu à espera.. É certo que houve depósitos de montantes avultados, nomeadamente da minha tia materna, do Diogo Piçarra, da amiga Ana Carolina Nogueira do próprio Crédito Agrícola (entre outros, estes foram os que me lembrei neste momento!)”, escreveu na página de Facebook Vamos Ajudar a Daniela

Com a quantia já angariada, Daniela afirma que vai usar nos futuros tratamentos e que, deste modo, a sua família não precisa de se endividar. Paralelamente, com a “fortuna” que tem em mãos, vai “poder ajudar quem mais precisar como eu, desde centros de investigação, instituições, liga portuguesa contra ao cancro”.

A jovem garante que, quando chegar a altura, vai fornecer toda a informação sobre o dinheiro usado para tratamentos e usado para ajudar outras pessoas. “Nunca me vou esquecer de quem me deu a mão. Quero viver para poder ajudar alguém como a mim o fizeram, quero retribuir toda a generosidade”, agradece, por fim, Daniela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório