Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Casal resgatado depois de se perder no Gerês

Os bombeiros de Montalegre e a GNR resgataram esta noite um casal que se perdeu perto da cascata de Pitões das Júnias, no Parque Nacional da Peneda Gerês, disse fonte dos voluntários.

Casal resgatado depois de se perder no Gerês
Notícias ao Minuto

22:09 - 29/08/18 por Lusa

País Salvamento

O alerta foi dado pelas 19h00 e para o local foram mobilizados 12 operacionais, com três viaturas, dos bombeiros de Montalegre e da GNR.

O segundo comandante da corporação de Montalegre, Miguel Monteiro, disse à agência Lusa que o casal estava a efetuar uma caminhada e acabou por se perder no meio da vegetação, na zona da cascata de Pitões.

Através do telemóvel conseguiram dar as coordenadas da sua localização e foram, segundo o responsável, facilmente localizados e encaminhados para a residencial onde estão instalados.

A operação demorou cerca de duas horas.

Esta madrugada, também os bombeiros de Salto, também no concelho de Montalegre, resgataram dois jovens, de 22 anos e 24 anos, que entraram por uma estrada florestal, no Parque Nacional da Peneda Gerês, e ficaram com a viatura imobilizada e perdidos.

De acordo com Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, concelho de Montalegre, o casal andava a fazer um passeio de carro pelo Gerês e entrou num estradão florestal.

O alerta foi dado às 22h35 de terça-feira para a freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro.

Depois de localizados, os bombeiros acompanharam os jovens e ajudaram a colocar a viatura em segurança, na estrada de alcatrão.

O casal entrou por uma zona de acesso vedado a veículos, pelo que acabaram por ser identificados e autuados pela GNR, que esteve no local através de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro.

Esta operação foi dada como concluída pelas 02h00 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório