Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PSP detém 12 carteiristas em cinco dias em Lisboa. Turistas foram o alvo

Dois dos detidos tinham chegado nesse dia a Portugal.

PSP detém 12 carteiristas em cinco dias em Lisboa. Turistas foram o alvo
Notícias ao Minuto

18:13 - 29/08/18 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A PSP deteve em flagrante delito 12 carteiristas, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, na cidade de Lisboa, entre os dias 23 e 28 de agosto.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades esclareceram que os detidos, suspeitos de furtarem carteiras em locais turísticos, são de cinco nacionalidades diferentes.

A primeira detenção aconteceu na manhã do dia 23 de agosto, na freguesia de Santa Maria Maior. A PSP apanhou em flagrante delito duas mulheres, que tinha chegado a Portugal nesse mesmo dia, a roubarem uma carteira, com 107 euros, a um turista.

Já no dia 24 à tarde, na mesma freguesia, as autoridades viram dois homens a roubarem uma carteira, com 495 euros, a outro turista.

No dia 25, dois homens foram também detidos ao serem apanhados por um agente a retirar uma carteira, com 515 euros, da mochila que um turista trazia às costas. No dia seguinte, a PSP deteve mais dois carteiristas, um dos quais tinha sido detido na noite anterior, ao verem os mesmos a retirar a carteira da mala de uma mulher.

Nos últimos dois dias, a PSP deteve ainda outras quatro mulheres pelo mesmo crime.

À exceção das suspeitas de dia 23 de agosto, que tinham chegado a Portugal nesse mesmo dia, todos os restantes são reincidentes, correndo vários processos (em alguns casos com seis processos em curso) em diversas comarcas do país.

Ao serem presentes a tribunal, foram aplicadas aos primeiros seis detidos a medida de coação de termo de identidade e residência. Os detidos do dia 26 estão obrigados a apresentar-se diariamente na esquadra e estão proibidos de frequentar a Baixa Pombalina até dia 31 de outubro. Quanto aos restantes suspeitos ainda não são conhecidas as medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório