Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido em Espanha português que se fazia passar por fisioterapeuta

Homem diagnosticava e prescrevia tratamentos com base em documentos falsos, utilizando também informações recolhidas na internet para prescrever dietas aos pacientes.

Detido em Espanha português que se fazia passar por fisioterapeuta
Notícias ao Minuto

23:49 - 28/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Burla

Um homem português de 32 anos foi detido no município de Castropodame, em Leão, por se fazer passar por fisioterapeuta desportivo.

O suspeito, escreve o portal 20 Minutos, deslocava-se às casas dos pacientes e cobrava as consultas, algumas de elevado valor, sem passar qualquer recibo. Mais. O homem prescrevia ainda tratamentos, não tendo autorização oficial para tal.

Depois de uma investigação que permitiu a recolha de testemunhos de vários lesados, a polícia descobriu que o falso fisioterapeuta prescrevia tratamentos com base em fotografias e anagramas que dizia pertencer aos pacientes, o que era falso. Mas não só. O homem prescrevia também dietas com base em informações que retirava da internet, o que colocava em causa a saúde dos seus pacientes.

No decurso da investigação foi feita ainda uma busca domiciliária que levou à apreensão de títulos académicos estrangeiros, bem como de material utilizado na prática da burla.

O caso está agora em tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório