Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Ananases que escondiam cocaína apreendidos em Madrid passaram por cá

Terá sido no porto de Setúbal que o carregamento chegou à Europa. Há 67 de quilos apreendidos.

Ananases que escondiam cocaína apreendidos em Madrid passaram por cá
Notícias ao Minuto

17:27 - 27/08/18 por Pedro Filipe Pina 

País Espanha

A Policia Nacional espanhola apreendeu um total de 67 quilos de cocaína que chegaram a Madrid escondidas no interior de um carregamento de ananases.

As autoridades tiveram de analisar cada um dos ananases, que tinham sido abertos para que a cocaína fosse colocada no interior. Foi ainda usada cera para diminuir o odor da droga. Cada ananás tinha entre 800 gramas a um quilo de cocaína, adianta a EuropaPress.

O carregamento de ananases provinha da Costa Rica e terá chegado à Europa através do porto de Setúbal, tendo seguido depois de camião para Espanha.

Foi precisamente quando descarregavam o camião no MercaMadrid, uma plataforma logística de distribuição na capital espanhola, que a polícia levou a cabo a apreensão.

Até ao momento há sete detidos, com três das detenções a terem sido feitas em Madrid e outras quatro em Barcelona. São todos suspeitos de envolvimento numa rede de narcotráfico.

As autoridades espanholas terão chegado a este carregamento após terem identificado o 'modus operandi' usado, com empresas a importar fruta que, na verdade, escondia droga. 

No passado, as autoridades portuguesas e espanholas já colaboraram numa outra operação em que cocaína era traficada escondida em ananases.

No Twitter, a Policial Nacional publicou um vídeo em que se vê um agente a partir um ananás, retirando de lá de dentro um invólucro cilíndrico onde se encontrava a cocaína.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório