Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Espanhol resgatado na praia Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra

Autoridade Marítima Nacional (AMN) avisa que em praias como a do Ribeiro do Cavalo, em que a rede de telemóvel é praticamente inexistente, há "limitações" que dificultam a possibilidade de socorro.

Espanhol resgatado na praia Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra
Notícias ao Minuto

19:49 - 25/08/18 por Melissa Lopes

País Autoridade marítima

Um cidadão espanhol sofreu, na tarde de sexta-feira, uma queda ao chegar à praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra, tendo o comando local da Polícia Marítima de Setúbal recebido um pedido de apoio para o resgate do homem.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, na sequência da queda, o homem, de 49 anos, sofreu um edema e lesões lombares com perda de sensibilidade nos membros inferiores.

Dado que o acesso à praia é muito difícil por via terrestre, foi ativada uma lancha de alta velocidade da Polícia Marítima, uma mota de salvamento marítimo e a lancha ‘SR29’ da estação salva-vidas de Sesimbra, que se deslocaram de imediato para local para apoiar o resgate.

A vítima foi posteriormente encaminhada para o Hospital de São Bernardo em Setúbal.

A Autoridade Marítima Nacional aproveita para reforçar, uma vez mais, a recomendação a todos os banhistas e utentes das praias portuguesas que "deverão sempre procurar praias vigiadas e adotar um comportamento seguro".

"Nunca será de mais referir que praias naturais, como a praia do Ribeiro do Cavalo, têm acessos difíceis, ingremes, sinuosos e com arribas por natureza instáveis, o que não permite o acesso a veículos terrestres de socorro",  lembra a AMN num comunicado divulgado no seu site. 

Para além disso, acrescenta a mesma entidade, estas praias não dispõe de nadadores-salvadores e a cobertura de rede para telemóveis é praticamente inexistente. "Estas limitações dificultam e atrasam as possibilidades de socorro, podendo em muitos casos fazer a diferença entre a vida e a morte", avisa ainda a AMN. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório