Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cerca de 40 pessoas envolvidas em desacatos num supermercado

Um grupo de cerca de 40 pessoas esteve envolvido em desacatos, agressões a agentes da polícia e destruiu materiais num supermercado em Estremoz, distrito de Évora, causando prejuízos no estabelecimento, revelou hoje fonte da polícia.

Cerca de 40 pessoas envolvidas em desacatos num supermercado
Notícias ao Minuto

15:25 - 25/08/18 por Lusa

País Estremoz

De acordo com dados hoje indicados à agência Lusa pela PSP, a ocorrência foi registada no domingo, cerca das 21:30, não havendo detidos, tendo a polícia identificado três pessoas, entre os envolvidos nos desacatos, residentes no Bairro das Quintinhas, situado junto àquele estabelecimento comercial.

Dois agentes da polícia e um segurança do supermercado foram agredidos, tendo um dos polícias sido assistido no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Estremoz.

A polícia foi chamada ao local depois de algumas pessoas alegadamente terem furtado objetos no estabelecimento e terem sido identificadas pelo segurança.

Posteriormente, outros elementos do mesmo grupo entraram no estabelecimento, ameaçando o segurança do supermercado e os agentes da polícia, destruindo materiais e arremessando cadeiras, malas de viagem e outros objetos contra a polícia.

A PSP teve de pedir reforços, incluindo militares da GNR, e utilizar gás pimenta para travar os desacatos.

"Ainda não estão contabilizados os danos causados, mas presume-se que não sejam muito elevados", adiantou a fonte da polícia.

A PSP desenvolveu um processo-crime junto do Ministério Público de Estremoz, que segue para a fase de inquérito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório