Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Vários concelhos de 12 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Vários concelhos de 12 distritos de Portugal Continental, apresentam hoje risco máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos de 12 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio
Notícias ao Minuto

08:08 - 25/08/18 por Lusa

País Meteorologia

Segundo informação disponibilizada no 'site' do IPMA, em risco máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Guarda, Viseu, Aveiro, Bragança, Vila Real e Viana do Castelo.

O IPMA colocou também em risco elevado e muito elevado concelhos de todos os distritos do continente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente "céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir do início da tarde".

O vento irá soprar "forte no litoral oeste e terras altas" e deverá verificar-se uma "descida de temperatura nas regiões Norte e Centro".

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 12 graus centígrados, em Braga, e os 24, em Faro. Já as máximas variam entre os 23 graus, em Aveiro, e os 37 em Beja e Évora.

JRS (DD) // MCL

Lusa/fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório