Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Abusou sexualmente de menina, sua enteada, durante quatro anos

Abusos começaram quando a criança tinha 10 anos, em casa da família, no concelho de Penacova.

Abusou sexualmente de menina, sua enteada, durante quatro anos
Notícias ao Minuto

16:23 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, de que foi vítima uma menina, atualmente com 14 anos de idade. 

Em comunicado, a PJ refere que o detido é um homem de 45 anos que já foi presente a primeiro interrogatório judicial.

À agência Lusa, fonte policial adiantou que a prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes "começou quando a criança tinha 10 anos", em casa da família, no concelho de Penacova, distrito de Coimbra. 

Trabalhador da construção civil, "o arguido é padrasto da vítima e não tem antecedentes criminais", adiantou a fonte da PJ.

O homem foi detido na quarta-feira e ouvido em tribunal no dia seguinte. Face à prática reiterada dos crimes de abuso sexual, durante quatro anos, a mãe da menina "começou a desconfiar", o que levou a uma participação às autoridades policiais.

Presente a primeiro interrogatório, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e apresentações periódicas junto das autoridades, acrescentou ainda a PJ em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório