Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rio Este: Empresa municipal denuncia "ato criminoso" que causou descarga

A Agere, empresa municipal que gere a água e saneamento de Braga, denunciou hoje "um ato criminoso" que provocou uma descarga de águas residuais no Rio Este, salientando que a situação "já se encontra normalizada".

Rio Este: Empresa municipal denuncia "ato criminoso" que causou descarga
Notícias ao Minuto

20:47 - 23/08/18 por Lusa

País Braga

Em comunicado enviado à agência Lusa, aquela empresa municipal refere que o alerta foi dado por vários cidadãos, que deram conta da "obstrução do coletor de Saneamento de Águas Residuais junta à Rua do Vilar em Este S. Mamede, provocando esta situação a descarga de águas residuais no Rio Este".

Segundo a Agere, aquela situação "resultou de um ato deliberado e criminoso de vandalismo de alguém que ostensivamente colocou sacos de areia na conduta, provocando deste modo o retorno do efluente e originando o transbordo do mesmo para a linha de água".

O texto salienta que a "Agere mobilizou imediatamente todos os meios de escoamento e de limpeza para minimizar o impacto deste ato de vandalismo".

No terreno, refere o comunicado, estiveram a Agere, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Braga, Bombeiros Municipais de Braga e Bombeiros Famalicenses, num total de 10 viaturas e 20 operacionais.

"Neste momento o escoamento do efluente encontra-se normalizado. No terreno não se identificou o autor desta ação e a AGERE irá efetuar uma participação criminal contra terceiros", adianta o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório