Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Utentes do IC1 indignados com “inércia” do Governo no arranque das obras

Comissão de utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola exige ao Governo que passe "das palavras aos atos" no que se refere ao arranque das obras de requalificação do IC1.

Utentes do IC1 indignados com “inércia” do Governo no arranque das obras
Notícias ao Minuto

20:01 - 22/08/18 por Melissa Lopes

País Requalificação

A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vem, novamente, denunciar aquilo que diz serem “mais manobras de distração por parte deste Governo, relativamente, ao arranque das obras do IC1”.

A Comissão havia denunciado, há um mês, o “continuo atraso e o não cumprimento do compromisso anunciado pelo Governo, em 2017 e, também, no início deste ano”, no que toca ao começo das obras de requalificação do IC1.

Tendo a Comissão tido conhecimento recentemente, através de um jornal local, que o arranque das referidas obras está pendente, segundo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, pendente de um visto do Tribunal de Contas, os utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vem dizer “basta, basta de inércia”.

O Governo e o seu Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estão a gozar com os utentes do IC1 (N5/N120) e munícipes dos dois Concelhos mais atingidos, Alcácer do Sal e Grândola!”, acusam, num comunicado enviado às redações.

Nesse sentido, a Comissão de Utentes do IC1 informa que vai reenviar, novamente, pedido de audiência ao ministro Pedro Marques “para esclarecimento destas e outras questões relacionadas com esta problemática”.

Para esta entidade, “existe uma clara e inequívoca falta de respeito pelas populações dos dois municípios e para todos os utentes que, diariamente, utilizam esta infraestrutura rodoviária, pois têm sido muitas as datas anunciadas para o inicio das obras, pelos diversos Governos, em particular, para o atual Governo PS”.

E exige ao Executivo que "passe das palavras aos atos" e que o ministro Pedro Marques "se retrate publicamente, por não cumprir ou fazer cumprir, compromissos e datas anunciadas, frustrando, uma vez mais, as expectativas de todos aqueles que aguardam pelas tão necessárias obras no IC1". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório