Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Buscas para encontrar britânico desaparecido em Ourique retomadas amanhã

As buscas para encontrar o homem, de nacionalidade britânica, desaparecido desde segunda-feira na Barragem de Santa Clara, em Ourique (Beja), são retomadas na quarta-feira de manhã, depois de suspensas ao final da tarde de hoje.

Buscas para encontrar britânico desaparecido em Ourique retomadas amanhã

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que as buscas, suspensas às 19:30 de hoje, vão ser retomadas na quarta-feira, às 07:30.

O homem, de 29 anos, que está desaparecido desde a tarde de segunda-feira, integrava um grupo de 10 britânicos, que seguia numa embarcação e numa boia, de acordo com fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, seis pessoas seguiam a bordo da embarcação e quatro estavam na boia, tipo banana, que era rebocada pelo barco.

"As quatro pessoas que estavam na boia caiaram à água, tendo três voltado para o barco e um homem está dado como desaparecido", acrescentou o responsável.

O alerta foi dado às 16:54 de segunda-feira e para as buscas foram mobilizados os bombeiros de Ourique e de Odemira e uma equipa de mergulhadores da Força Especial de Bombeiros (FEB), indicou o CDOS de Beja.

As operações de socorro na Barragem de Santa Clara, na área da freguesia de Santana da Serra, em Ourique, envolvem ainda a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório