Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Resgatados dois italianos arrastados por agueiro na Praia da Ursa

Uma das vítimas chegou a estar em paragem cardiorrespiratória, mas a situação foi revertida graças à presença de uma médica na praia.

Resgatados dois italianos arrastados por agueiro na Praia da Ursa
Notícias ao Minuto

19:42 - 20/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Sintra

Um homem e uma mulher, ambos com 34 anos e de nacionalidade italiana, foram esta tarde de segunda-feira resgatados do mar na praia da Ursa, perto do Cabo da Roca no concelho de Sintra.

De acordo com o capitão do Porto de Cascais, o homem entrou na água e foi apanhado por um agueiro, tendo sido arrastado. A mulher terá ido em seu socorro e foi também arrastada.

O alerta foi dado às 17h46. O homem foi resgatado em paragem cardiorrespiratória mas foram de imediato iniciadas manobras de reanimação por uma médica que se encontrava na praia, conseguindo reverter a situação, que foi depois estabilizada com a chegada dos bombeiros.

A mulher também esteve em situação de pré-afogamento mas já está consciente, tendo ficado apenas com algumas escoriações. Os dois estão, nesta altura, a ser transportados de helicóptero para o aeroporto de Figo Maduro, onde os aguarda uma ambulância que os levará ao hospital.

No local, estiveram elementos da Polícia Marítima de Cascais, do INEM, o capitão do Porto de Cascais e os Bombeiros de Almoçageme, num total de 17 operacionais, apoiados por seis viaturas e um meio aéreo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório