Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Casal encontrado ontem no Gerês foi resgatado hoje pela Força Aérea

Os dois jovens haviam desaparecido na tarde de domingo. Apesar de terem sido localizados pelas autoridades na noite de ontem, só puderam ser retirados do local onde se encontravam já na manhã desta segunda-feira.

Casal encontrado ontem no Gerês foi resgatado hoje pela Força Aérea

Dois jovens de 18 e 19 anos saíram para passear no Gerês, na zona de Terras de Bouro, durante a tarde de domingo. Segundo apurou o Notícias a Minuto junto das autoridades, os jovens – ele português e ela britânica – perderam-se quando percorriam um trilho, com o alerta a ser dado pelas 16h25.

Apesar de estarem contactáveis, os dois jovens não conseguiram explicar às autoridades onde se encontravam, o que dificultou as operações de busca e resgate.

O casal acabou por ser encontrado quando já havia anoitecido, porém, só foi retirado do local ao início da manhã desta segunda-feira.

Em causa o facto de os dois adolescentes se encontrarem numa zona de difícil acesso. Assim, foi preciso esperar pelo nascer do sol para que os militares da Força Aérea conseguissem retirar o casal do local com a ajuda de um helicóptero.

Os dois jovens foram depois transportados para o Hospital de Braga com ferimentos ligeiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório