Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Alarcão: Ferro Rodrigues lembra "um dos mais ilustres académicos"

O presidente da Assembleia da República recordou o antigo reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão, que morreu hoje, como "um dos mais ilustres académicos portugueses" e destacou a sua participação na elaboração do Código Civil.

Rui Alarcão: Ferro Rodrigues lembra "um dos mais ilustres académicos"
Notícias ao Minuto

19:34 - 19/08/18 por Lusa

País Óbito

"Foi um dos mais ilustres académicos portugueses, tendo sido, durante dezasseis anos, reitor da Universidade de Coimbra, de cuja Faculdade de Direito era professor catedrático", lê-se na mensagem de condolências do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

O presidente do parlamento destacou "a passagem pela Comissão Constitucional" por parte de Alarcão e o seu contributo discreto "para a consolidação da democracia no pós-25 de abril", sublinhando que se lhe "deve ainda a génese do Código Civil, de cuja Comissão Redatora fez parte".

O também professor de Direito morreu esta madrugada, aos 88 anos, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava internado.

Nascido em 1930, foi reitor da Universidade de Coimbra entre os anos de 1982 e 1998, para além de membro da Comissão Constitucional e membro do Conselho de Estado.

O corpo do ex-reitor da Universidade de Coimbra estará em câmara ardente a partir das 10:00 de segunda-feira na Capela da Universidade de Coimbra, avançou a empresa encarregada do funeral.

Segundo a mesma fonte, as exéquias fúnebres terão início pelas 16:00 na Capela da Universidade, sendo depois o corpo encaminhado para o cemitério de Cernache (Coimbra).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório