Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ativista contra touradas suspeito de planear morte de rainha Beatriz

Peter Janssen é um ativista holandês que foi agredido na semana passada em Albufeira, depois de ter entrado num arena de corrida de touros.

Ativista contra touradas suspeito de planear morte de rainha Beatriz
Notícias ao Minuto

16:37 - 17/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Peter Janssen

Peter Janssen viu recentemente o seu nome ser citado nos meios de comunicação portugueses depois de ter sido agredido junto a uma arena em Albufeira. Em causa está, recorde-se, o facto de Peter, juntamente com outros ativistas, ter invadido a arena onde se fazia uma corrida de touros.

Falamos de um ativista que integra a organização dos direitos dos animais Vegan Strike Group.

Mas Peter tem já um longo historial e esta não foi a primeira vez que o ativista foi citado nos meios de comunicação internacionais. Ora, de acordo com o Telegraph, Peter já esteve preso por supostamente conspirar para matar a rainha Beatriz da Holanda, conhecida pelo uso de peles de animais na sua indumentária.

A situação remonta a julho de 2009, altura em que o visado era igualmente suspeito do porte de arma proibida, adiantaram, na época, as autoridades ao meio de comunicação. Esta suspeita foi a condição 'sine qua non' para que Peter ficasse em prisão preventiva.

Já o advogado de defesa do suspeito defendia que não era verdade que ele tinha planeado o ataque e que a denúncia tinha sido feita com o intuito de descredibilizar o ativista.

Saliente-se ainda que Peter já tinha protagonizado um rebuliço ao entrar num programa de TV ao vivo do apresentador Paul de Leeuw, um comediante holandês, usando apenas umas cuecas muito reduzidas com a inscrição pintada no peito: ‘Stop Animal Suffering’ (parem com o sofrimento dos animais).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório