Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Foi desta forma que os festivaleiros deixaram o recinto do Sudoeste

Vídeo partilhado nas redes sociais demonstra caos deixado pelos campistas.

Foi desta forma que os festivaleiros deixaram o recinto do Sudoeste
Notícias ao Minuto

12:39 - 17/08/18 por Natacha Nunes Costa

País queda

Todos os anos a cena repete-se. O MEO Sudoeste acaba, os campistas levam as suas tendas e deixam para trás toneladas de lixo abandonado no recinto do festival, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, em Odemira.

Este ano, João Garcia, que vai ao Sudoeste há seis anos, decidiu fazer um vídeo do caos deixado pelos festivaleiros e partilhá-lo nas redes sociais. O objetivo do jovem é sensibilizar as pessoas para este assunto para que, no próximo ano, esta situação não se repita.

"Ano após ano, o recinto fica neste estado, não é novidade, mas acho que é possível consciencializar as pessoas, porque em casa não fazem isto. Não custa nada, se pelo menos uma pessoa em cada acampamento disser ao outra para pôr o lixo num saco, nem que seja para eles próprios não andarem a pisar o próprio lixo quando saem das suas tendas", disse João ao Notícias ao Minuto.

As imagens, filmadas na segunda-feira, um dia depois do festival ter terminado, estão a gerar revolta e já contam com mais de 16 mil partilhas.

Já o ano passado, o ator José Torres, residente em Odemira, tinha denunciado a situação e mostrado as toneladas de lixo deixado pelos festivaleiros, nas imagens vê-se roupa, sapatos e garrafas de bebida.

A edição comemorativa dos 20 anos do Festival Sudoeste contou com a presença de 147 mil pessoas, segundo dados oficiais da organização. O certame de música aconteceu entre 1 e 5 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório