Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

GNR resgatou 48 pessoas no mar Egeu, entre elas 18 menores

A embarcação foi detetada através de equipamentos de visão térmica.

GNR resgatou 48 pessoas no mar Egeu, entre elas 18 menores
Notícias ao Minuto

17:01 - 16/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Grécia

Esta quinta-feira, a Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de militares destacados na ilha de Samos-Grécia, resgatou 48 pessoas, das quais 18 menores, 18 mulheres e 12 homens, no mar Egeu.

Explica o comunicado enviado às redações que a equipa de vigilância marítima da UCC, designada de Thermal Vision Vehicle, detetou, através de equipamentos de visão térmica, uma embarcação com cerca de 10 metros que tinha como destino a fronteira com a Grécia.

Foi então dado o alerta à embarcação que se encontrava a patrulhar aquela área e que “prontamente se deslocou para o local”.

De acordo com a força de segurança, “a deteção por parte dos militares da GNR possibilitou à embarcação portuguesa o resgate dos migrantes em segurança e o respetivo encaminhamento para as autoridades helénicas”, pode ler-se ainda no comunicado.

Recorde-se que a GNR tem desenvolvido ações na fronteira terrestre, junto ao mar Egeu, com a finalidade de prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório