Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP 'adere' ao desafio #InMyFeelings. Será que também dança?

Personalidades e jovens de todo o mundo têm aderido a um desafio que consiste em sair do carro em andamento enquanto dançam a música 'In My Feelings' do músico Drake. Um comportamento perigoso que não passou despercebido à PSP.

PSP 'adere' ao desafio #InMyFeelings. Será que também dança?

Cada vez mais artistas e jovens, um pouco por todo o mundo, estão a aderir ao perigoso desafio #InMyFeelings, também conhecido por #KikiChallenge, que consiste em sair do carro em andamento enquanto dançam a música do artista Drake e, de seguida, partilham o momento nas redes sociais.

Depois de o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA ter publicado um tweet de alerta para o perigo desta nova moda viral, onde garantem que ser “perigosa e mortal” e que “nenhum desafio de dança vale uma vida humana”, foi a vez das autoridades portuguesas se juntarem ao apelo contra este desafio.

No vídeo, partilhado pela PSP no Facebook, vê-se um agente a ouvir a música, a parar o veículo e a sair do carro, mas quando parece que vai dançar, acena que ‘não’ com a mão.

De seguida aparece o Código da Estrada, onde se pode ler que “a prática de atos que comprometam a segurança, a visibilidade ou comodidade dos utilizadores da via pode dar direito a uma multa entre 60 a 300 euros".

Na legenda do vídeo, a PSP relembra ainda que a “entrada ou saída de pessoas de veículo sem que este esteja completamente imobilizado dá uma coima de 30 a 150euros, a abertura de portas do veículo sem que este esteja completamente imobilizado dá uma coima 30 a 150 euros e a não utilização do cinto de segurança pelo condutor transportado em automóvel dá uma coima 120 a 600 euros.”

Recorde-se que David Carreira foi um dos famosos portugueses que aderiu a esta brincadeira. O músico foi duramente criticado por sair do carro em andamento e foi acusado pelos internautas de ter um comportamento "perigoso".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório