Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

GNR volta a alertar para o flagelo do abandono de animais no verão

"Se vai de férias, não se esqueça daquele que foi o seu fiel companheiro durante todo o ano". GNR volta a alerta para o flagelo do abandono de animais domésticos que, todos os verões, é ainda maior.

GNR volta a alertar para o flagelo do abandono de animais no verão
Notícias ao Minuto

10:25 - 16/08/18 por Natacha Nunes Costa

País Apelo

Apesar do abandono de animais ser considerado crime em Portugal, todos os anos dão entrada nos centros de recolha oficiais milhares de cães e gatos. E no verão, quando as famílias vão de férias, o flagelo é ainda maior.

Por essa razão, a Guarda Nacional Republicana (GNR) decidiu partilhar na sua página oficial de Facebook uma publicação que pretende sensibilizar os cidadãos para esta questão, à semelhança do que tinha feito recentemente.

“Anualmente, cerca de trinta mil animais de companhia dão entrada em centros oficiais de recolha. Se vai de férias, não se esqueça daquele que foi o seu fiel companheiro durante todo o ano. Leve o seu animal consigo ou deixe-o com alguém de confiança. Ele nunca o abandonaria! Por isso, não abandone o seu animal, ele faz parte da sua família...e família, é para sempre!”, lê-se na publicação da GNR.

Os militares pedem ainda que, caso encontre um animal abandonado, não ignore e ligue para a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório