Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ia levantar raspadinha e acabou a roubar e agredir funcionário

A situação aconteceu em Oeiras e o suspeito, de 30 anos, foi detido.

Ia levantar raspadinha e acabou a roubar e agredir funcionário
Notícias ao Minuto

19:50 - 14/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Oeiras

Um homem de 30 anos está indiciado pela prática de um crime de violência após subtração. Ora, o homem deslocou-se a uma papelaria na zona de Oeiras para levantar o prémio de uma raspadinha e adquirir um bem. E, aproveitando que o funcionário se ausentou do espaço para ir à casa de banho, debruçou-se sobre o balcão e tirou 60 euros da caixa registadora. Porém, nesse mesmo instante o funcionário do estabelecimento já estava de regresso e viu tudo.

Foi então que o funcionário segurou o suspeito por um braço e tentou retirar-lhe o dinheiro da outra mão. O visado reagiu e tentou agredir o funcionário antes de fugir. O lesado ainda correu atrás do homem e viu-o entrar num carro e seguir em direção à Estrada Nacional 6 (marginal).

As informações foram cedidas à PSP que, pouco depois, o conseguiram intercetar e deter. O homem tinha na sua posse quatro telemóveis, três pares de óculos de sol, três comandos elétricos de garagem, dois relógios, um auto-rádio, um GPS e ainda várias peças de automóveis e ferramentas variadas (notoriamente adaptadas à prática de furtos em interior de veículos).

O incidente aconteceu no passado dia 10, pelas 20h50, e o suspeito recolheu à sala de detenção da Divisão Policial de Oeiras e foi presente ao juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial. Foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações três vezes por semana no departamento policial da sua área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório