Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Andreia Galvão reconduzida na direção do Convento de Cristo

A continuidade de Andreia Galvão enquanto diretora do Convento de Cristo, em comissão de serviço num cargo que ocupa desde 2014, foi hoje publicada em Diário da República.

Andreia Galvão reconduzida na direção do Convento de Cristo
Notícias ao Minuto

13:16 - 14/08/18 por Lusa

País Tomar

Designada para o cargo na sequência de concurso da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), Andreia Galvão, que é técnica superior deste organismo, foi nomeada por três anos, renovável por igual período de tempo, com efeitos a 03 de julho último, "em virtude de reunir os requisitos legalmente e deter o perfil adequado e demonstrativo da aptidão, competência técnica e experiência profissional necessárias para o desempenho do cargo", conforme evidenciado pela nota curricular publicada no despacho.

Andreia Maria Bianchi Aires de Carvalho Galvão é doutorada em Arquitetura, na vertente de Teoria da Arquitetura, pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2004.

Tem uma pós-graduação em Conservação e Recuperação de Edifícios e Monumentos obtida, em 1985, no Instituto Superior Técnico, tendo-se licenciado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, no ano anterior.

Especialista em "Light-design", Andreia Galvão foi vice-presidente e subdiretora do Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico (IPPAR)/Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR), entre 2005-2009.

Foi ainda responsável pela coordenação da gestão e valorização dos Mosteiros da Batalha, Alcobaça, Jerónimos e Convento de Cristo. Adicionalmente, foi diretora e coordenadora do Museu de Arte Popular (MAP), entre 2012 e 2013, tendo como principal missão a reinstalação, reprogramação e curadoria de diversas exposições iniciadas com a mostra "Os Construtores do MAP".

Diretora do Convento de Cristo em Tomar, a partir de 2014, foi, entre outros cargos, responsável pela elaboração do Plano Estratégico para o Monumento, pela redefinição das linhas de ação, desenvolvimento de diversas ações para o estudo, restauro, conservação, valorização e divulgação do monumento e do seu acervo, requalificação, musealização e valorização de diversos espaços do monumento, alguns encerrados ao público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório