Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dia negro nas estradas: Duas crianças perderam a vida. "Foi um choque"

Este foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra. Do acidente resultaram ainda oito feridos, um em estado grave. Também em Sines teve lugar um acidente com uma morte a lamentar.

Dia negro nas estradas: Duas crianças perderam a vida. "Foi um choque"
Notícias ao Minuto

08:26 - 13/08/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Acidente

O relógio passava pouco das 10h00 deste domingo quando foi dado o alerta: um acidente na variante que liga as localidades de Mira e Praia de Mira, no litoral norte do distrito de Coimbra, envolvia três viaturas ligeiras e provocara várias vítimas. O balanço verificar-se-ia trágico: dois mortos e oito feridos, um em estado grave.

E não tardou muito até surgir a informação de que as vítimas mortais eram duas crianças, de 10 e de 13 anos, que, de acordo com o que o Notícias ao Minuto conseguiu apurar, seguiriam num dos carros com a mãe e com a avó. 

A viatura onde seguiam pertencia a uma família residente na zona de Tondela e os ocupantes do outro automóvel envolvido na colisão frontal são oriundos de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

"Foi um choque, um dia de pesar. Um acidente com um cenário muito difícil de lidar, porque envolveu crianças", lamentou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, em declarações à Agência Lusa.

O autarca expressou os sentimentos aos familiares das vítimas mortais, residentes na zona de Tondela, distrito de Viseu, e agradeceu a "pronta intervenção" de todas as entidades envolvidas nas operações de socorro, cerca de 50 operacionais dos bombeiros de Mira, Cantanhede e Vagos, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR.

Raul Almeida fez sobressair, por outro lado, que a via onde ocorreu o acidente - uma variante à Estrada Nacional 234, de ligação entre Mira e a Praia de Mira, no distrito de Coimbra - "é uma estrada com dez, 11 anos, que não tem registo de acidentes graves".

O sinistro, sublinhe-se, decorreu de uma colisão frontal entre duas viaturas "numa zona entre duas rotundas, com muito bom piso, uma reta com muita visibilidade". A terceira viatura envolvida despistou-se e capotou.

A estrada onde se deu o sinistro esteve cortada ao trânsito mais de três horas, mas a circulação foi, entretanto, reaberta, informou a GNR.

Um morto e cinco feridos em acidente em São Torpes

Também este domingo, uma pessoa morreu e outras e cinco ficaram feridas numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na Estrada Nacional 120-1, em São Torpes, concelho de Sines, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o acidente foi dado pelas 05h54, tendo o óbito sido registado no local.

Um outro acidente aparatoso ocorreu no distrito de Setúbal, na tarde de domingo, sem vítimas mortais, mas com um ferido grave a registar.

Também em Lisboa foi um domingo atribulado no que a ocorrências de trânsito diz respeito. Um acidente entre três automóveis na Avenida Brasília, em Lisboa, provocou seis feridos, um dos quais por atropelamento.

Duas pessoas ficaram ainda feridas num outro acidente na capital, desta feita na Avenida Calouste Gulbenkian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório