Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Desmantelada rede de furto no Porto. Roubavam tabaco e jantes de viaturas

A detenção foi levada a cabo pela GNR.

Desmantelada rede de furto no Porto. Roubavam tabaco e jantes de viaturas
Notícias ao Minuto

10:15 - 12/08/18 por Filipa Matias Pereira

País GNR

Foi desmantelada uma rede que se dedicava ao furto de máquinas de tabaco e de jantes de viaturas, no distrito do Porto, revela o comunicado enviado às redações pelo Comando Territorial da GNR do Porto.

A ação dos militares ocorreu na sequência de uma investigação, que decorria há cerca de 11 meses, e que se traduziu na realização de 20 buscas, das quais 10 domiciliárias e 10 em veículos e num armazém, nas cidades de Valongo, Maia e Gondomar.

A operação teve início após a detenção de um homem, com 25 anos, em flagrante delito, enquanto furtava jantes a uma viatura em Gondomar. Depois, foram ainda detidos dois homens, com 26 e 30 anos, que integravam o grupo de assaltantes.

Para lá disso, foram ainda constituídas arguidas sete pessoas, por suspeita de envolvimento na prática dos furtos ou recetação dos bens, e apreendidos 400 maços de tabaco, duas viaturas, quatro jantes de automóvel, dois computadores portáteis, uma televisão LCD e ferramentas utilizadas nos furtos.

Os detidos foram presentes este sábado no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e a outro prisão domiciliária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório