Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Desmantelada rede de furto no Porto. Roubavam tabaco e jantes de viaturas

A detenção foi levada a cabo pela GNR.

Desmantelada rede de furto no Porto. Roubavam tabaco e jantes de viaturas

Foi desmantelada uma rede que se dedicava ao furto de máquinas de tabaco e de jantes de viaturas, no distrito do Porto, revela o comunicado enviado às redações pelo Comando Territorial da GNR do Porto.

A ação dos militares ocorreu na sequência de uma investigação, que decorria há cerca de 11 meses, e que se traduziu na realização de 20 buscas, das quais 10 domiciliárias e 10 em veículos e num armazém, nas cidades de Valongo, Maia e Gondomar.

A operação teve início após a detenção de um homem, com 25 anos, em flagrante delito, enquanto furtava jantes a uma viatura em Gondomar. Depois, foram ainda detidos dois homens, com 26 e 30 anos, que integravam o grupo de assaltantes.

Para lá disso, foram ainda constituídas arguidas sete pessoas, por suspeita de envolvimento na prática dos furtos ou recetação dos bens, e apreendidos 400 maços de tabaco, duas viaturas, quatro jantes de automóvel, dois computadores portáteis, uma televisão LCD e ferramentas utilizadas nos furtos.

Os detidos foram presentes este sábado no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos e a outro prisão domiciliária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório