Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Português envolvido em acidente em Espanha pode ser acusado de homicídio

Um camionista português envolvido num acidente que provocou dois mortos em Espanha, na quarta-feira, está a ser investigado e pode vir a ser acusado de duplo homicídio negligente, noticia o jornal Diario de Burgos.

Português envolvido em acidente em Espanha pode ser acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

13:32 - 10/08/18 por Lusa

País Quintanapalla

O gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou à Lusa que o camionista foi hospitalizado e disse que o assunto está a ser acompanhado pelo Consulado Honorário de Portugal em Bilbao, que não deu, até ao momento, mais detalhes.

Segundo o Diario de Burgos, o acidente mortal ocorreu na N-I, próximo da localidade de Quintanapalla e o camionista apresentava uma taxa de alcoolemia de 0,3 g/l, o dobro do limite para condutores profissionais em Espanha.

O camião terá transposto o traço contínuo e invadido a faixa contrária, onde circulava um automóvel com um casal de jovens galegos que faleceram no acidente. Três outras pessoas, que seguiam num outro carro e numa mota ficaram igualmente feridas.

O motorista, de 58 anos, está internado no hospital de Burgos e, segundo o jornal, não corre risco de vida.

O Diario de Burgos conta ainda que a Guardia Civil está apenas à espera que seja dada alta ao português para declarar a investigação oficial.

O português pode ser acusado de homicídio por negligência e condução perigosa, caso se confirmem os resultados da análise na amostra de sangue enviada para o Instituto Nacional de Toxicologia, o que pode agravar a pena se o caso for a tribunal.

A Agência Lusa contactou o hospital e a Guardia Civil mas não foi possível obter mais informações até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório