Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Portimão Arena: Um dos refúgios para quem foi obrigado a deixar tudo

O Portimão Arena é um dos espaços que tem servido de apoio às pessoas que foram deslocadas preventivamente das suas habitações, por causa do incêndio de Monchique, no distrito de Faro.

Portimão Arena: Um dos refúgios para quem foi obrigado a deixar tudo
Notícias ao Minuto

23:21 - 07/08/18 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

Esta terça-feira, a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) garantiu que estão a ser encontradas soluções para população deslocada preventivamente das suas habitações. "Há, neste momento, 230 pessoas que estão a ser apoiadas neste esforço", encabeçado pela Segurança Social, indicou Patrícia Gaspar, segunda comandante da ANPC.

O Portimão Arena é um dos espaços que tem servido de apoio a estas pessoas, conforme documentou esta terça-feira a página de Facebook ‘Portimão’, onde foram colocadas algumas imagens das instalações já preparadas com colchões para as pessoas dormirem.

“Só na última noite foram encaminhadas para o Portimão Arena cerca de 140 pessoas, das quais 30 crianças, oriundas das diversas localidades do concelho de Monchique que, em virtude do incêndio, foram obrigadas a abandonar as suas habitações ou hotéis e pernoitar neste equipamento”, escreve a página.

“A alimentação destas pessoas está a ser assegurada pelos hotéis da região e a acomodação em camas e colchões no Portimão Arena conta, de igual forma, com o apoio das Câmara Municipais de Lagoa e Lagos”, acrescenta, conforme pode ver abaixo.

Recorde-se que foi esta terça-feira noticiado que no local está também uma equipa composta por cinco enfermeiros e um médico, para dar apoio a quem necessitar.

O incêndio, que fez 29 feridos ligeiros e um grave, lavra desde sexta-feira passada, há cinco dias. Já queimou, segundo dados da União Europeia, 17.400 hectares de floresta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório