Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Os vídeos dos aviões Canadair a abastecer no mar algarvio

Os aviões Canadair espanhóis empenhados no combate ao incêndio em Monchique, no distrito de Faro, têm abastecido junto às praias. Imagens que vão sendo partilhadas nas redes sociais.

Os vídeos dos aviões Canadair a abastecer no mar algarvio
Notícias ao Minuto

23:00 - 07/08/18 por Notícias Ao Minuto

País Faro

O incêndio que lavra desde sexta-feira em Monchique, e que afeta também os concelhos de Silves e Portimão, destruiu casas, viaturas e deixou, para já, 230 pessoas sem sítio onde dormir, devido aos estragos causados mas também às evacuações por precaução. Há 29 feridos ligeiros e um ferido grave, com prognóstico favorável.

Segundo o Sistema de Emergência da União Europeia, nestes cinco dias arderam já cerca de 17 mil hectares.

Esta terça-feira, em todo o perímetro do incêndio em Monchique, estiveram empenhados no combate às chamas 1.200 operacionais apoiados por 412 meios terrestres, 13 meios aéreos (que recolheram ao final do dia) e 25 máquinas de rasto.

Em baixo, pode ver alguns vídeos dos aviões espanhóis Canadair, que estão também empenhados no combate ao incêndio na serra algarvia, no âmbito de um acordo do cooperação com Espanha.

As imagens, que foram publicadas no Facebook por testemunhas, mostram os aparelhos aéreos a abastecer na praias locais. Este primeiro vídeo mostra o abastecimento a partir de uma embarcação:

Nos dois vídeos seguintes é possível ver o abastecimento a partir da praia, perante a curiosidade dos veraneantes:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório